Curso Governança Hoteleira: Gerenciamento e Liderança
Descrição
A governanta moderna, com status gerencial nos grandes hotéis (governanta executiva ou gerente de governança), é responsável pela administração e gerenciamento, geralmente, do maior quadro de funcionários do hotel, estoque de materiais, compra de enxovais, equipamentos, artigos de decoração, lavanderia e serviços terceirizados. Para tudo isto funcionar bem, são requisitos básicos planejamento, logística, organização, metodologia e boa administração de pessoal. E, é claro, saber lidar com o público.
Tipo
Área de Extensão (Formação Profissional)
Modalidade
Sistema Híbrido
Publico alvo
Profissionais que atuam em departamentos de governança e que buscam aperfeiçoamento ou aqueles que já atuam no ramo de hotelaria e queiram ingressar na área de governança hoteleira. Alunos que concluiram o ensino médio.
Duração
12 meses
Previsão de inicio
Entrada Modular
Objetivo
Capacitar o profissional para organizar, administrar e vistoriar o trabalho de camareiras e housemen em meios de hospedagem, garantindo que a execução das atividades ocorram em sintonia e proporcionem a integração com os diferentes departamentos, para oferecer o melhor serviço aos clientes interno e externo, respeitando as preferências dos clientes e os padrões estabelecidos pela organização.
Conteúdo Programático
– Administração e organização das atividades diárias do departamento de governança.
– Liderança e relacionamento interdepartamental.
– Controle, fiscalização e gerenciamento de qualidade.- Planejar e coordenar as atividades diárias do departamento de governança, estabelecendo os fluxos de trabalho e organizando as equipes em relação às tarefas e às escalas de serviço e plantão, respeitando a legislação trabalhista e de segurança do trabalho vigentes e as normas e procedimentos da organização.
– Reconhecer-se como líder, identificando e definindo seu estilo de liderança e seu papel enquanto gestor de pessoas, criando ferramentas e capacitando os colaboradores para melhoria de seu desempenho, contribuindo para um bom relacionamento inter e intra departamental de um meio de hospedagem.
– Controlar, fiscalizar e gerenciar as atividades pertinentes ao departamento de governança de meios de hospedagem, com o intuito de atender às necessidades e expectativas dos clientes e de contribuir para o estabelecimento das políticas, diretrizes e metas da organização.