Curso Governança Hoteleira: Gerenciamento e Liderança

Descrição

A governanta moderna, com status gerencial nos grandes hotéis (governanta executiva ou gerente de governança), é responsável pela administração e gerenciamento, geralmente, do maior quadro de funcionários do hotel, estoque de materiais, compra de enxovais, equipamentos, artigos de decoração, lavanderia e serviços terceirizados. Para tudo isto funcionar bem, são requisitos básicos planejamento, logística, organização, metodologia e boa administração de pessoal. E, é claro, saber lidar com o público.

Tipo

Área de Extensão (Formação Profissional)

Modalidade

Sistema Híbrido

Publico alvo

Profissionais que atuam em departamentos de governança e que buscam aperfeiçoamento ou aqueles que já atuam no ramo de hotelaria e queiram ingressar na área de governança hoteleira. Alunos que concluiram o ensino médio.

Duração

12 meses

Previsão de inicio

Entrada Modular

Objetivo

Capacitar o profissional para organizar, administrar e vistoriar o trabalho de camareiras e housemen em meios de hospedagem, garantindo que a execução das atividades ocorram em sintonia e proporcionem a integração com os diferentes departamentos, para oferecer o melhor serviço aos clientes interno e externo, respeitando as preferências dos clientes e os padrões estabelecidos pela organização.

Conteúdo Programático

– Administração e organização das atividades diárias do departamento de governança.
– Liderança e relacionamento interdepartamental.
– Controle, fiscalização e gerenciamento de qualidade.- Planejar e coordenar as atividades diárias do departamento de governança, estabelecendo os fluxos de trabalho e organizando as equipes em relação às tarefas e às escalas de serviço e plantão, respeitando a legislação trabalhista e de segurança do trabalho vigentes e as normas e procedimentos da organização.
– Reconhecer-se como líder, identificando e definindo seu estilo de liderança e seu papel enquanto gestor de pessoas, criando ferramentas e capacitando os colaboradores para melhoria de seu desempenho, contribuindo para um bom relacionamento inter e intra departamental de um meio de hospedagem.
– Controlar, fiscalizar e gerenciar as atividades pertinentes ao departamento de governança de meios de hospedagem, com o intuito de atender às necessidades e expectativas dos clientes e de contribuir para o estabelecimento das políticas, diretrizes e metas da organização.