Curso Gestão de Marketing
Descrição
O curso desenvolve a capacidade de compreender a dinâmica e os princípios da gestão e do ambiente de marketing, promovendo o conhecimento e o entendimento geral da área. Com essa visão, o aluno terá a sua disposição ferramentas necessárias para sua inserção no mercado de trabalho, possibilitando-lhe uma discussão ampla e conceitual sobre o mercado, vivenciando experiências práticas com renomados profissionais do segmento.
Tipo
SUPERIOR
Modalidade
Sistema Híbrido
Publico alvo
Estudantes com certificado de conclusão do Ensino Médio, universitários em geral, graduados e profissionais que desejam qualificar na área.
Duração
18 meses – Superior Sequencial – reconhecimento Resoluções Nº 1 DE 27/01/99. MEC.
Previsão de inicio
Entrada Modular
Objetivo
Tem por objetivo formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.
Conteúdo Programático
• Comportamento do Consumidor • Composto de Comunicação • Comunicação Empresarial • Dinâmica das Relações Interpessoais • Distribuição e Trade Marketing • Economia e Mercado • Especializações do Marketing • Estratégia Competitiva • Gerenciamento de Produtos, Serviços e Marcas • Gerenciamento do Web Marketing • Marketing Internacional • Mix de Marketing • Pesquisa de Mercado • Planejamento Estratégico • Plano de Negócios